Veléz será um adversário duro para o Flamengo?

Com duas vitórias sobre o Talleres, o Vélez confirmou vaga nas semifinais da Libertadores contra o Flamengo

Na noite de ontem (10), o Flamengo conheceu seu adversário nas semifinais da Copa Libertadores da América. Após vencer o duelo de ida por 3 a 2, o Vélez voltou a derrotar o Talleres pelo placar de 1 a 0, confirmando a vaga para a próxima fase do continental. O duelo decisivo entre os argentinos foi realizado em Cordoba, no Estádio Mario Kempes.

O Flamengo não encontrou muitas dificuldades para chegar até a semifinal. Após eliminar o Tolima nas oitavas, com o agregado de 8 a 1, os rubro-negros passaram pelo Corinthians nas quartas de final sem dificuldades. Na Ida, o time carioca derrotou o rival paulista por 2 a 0, em Itaquera, enquanto na volta, novo triunfo, desta vez por 1 a 0, no Maracanã.

Com uma das melhores campanhas da competição até aqui, o Flamengo chega como franco favorito mais uma vez. Os duelos diante do Vélez ainda terão datas confirmadas pela Conmebol, porém, tudo indica que deve acontecer nos dias 30 ou 31 de agosto (ida), e 6 ou 7 de setembro (volta).

Flamengo traz boa lembrança de último encontro diante do Vélez

Encontro de brasileiros com argentinos em competições continentais nunca é fácil, no entanto, o Flamengo vem mostrando sua superioridade nos últimos anos contra os nossos Hermanos. No último encontro entre o time da gávea e o Vélez, pela Libertadores passada, uma vitória (3 a 2 fora) e um empate em casa (0 a 0), pela fase de grupos.

O embate ainda marca o encontro entre os dois artilheiros da atual edição da Libertadores. Pedro vem sendo o principal marcador de gols do Flamengo, liderando o ranking com oito tentos assinalados. Lucas Jansson, do Vélez Sarsfield, balançou às redes em sete oportunidades até aqui e promete dificultar a vida dos defensores rubro-negros.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -