Vem pro Flamengo? Jorge Jesus reage a pressão da torcida do Benfica pela sua demissão; assista

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Benfica está vivendo um momento decisivo na temporada. O time pode se classificar para as oitavas da Liga dos Campões, algo que garantiria a permanência do Jorge Jesus por mais um bom tempo. Contudo, o time português acabou sendo derrotado em casa para o Sporting, seu grande rival.

O Benfica teve uma atuação muito ruim, onde acabou vendo o seu rival atropelar e por pouco não conseguir um placar ainda mais elástico. Com o estádio cheio, milhares de torcedores do Benfica estenderam um lenço branco, algo que simboliza o desejo dos torcedores na troca do técnico.

Após o jogo, Jorge Jesus falou sobre o desejo dos torcedores do Benfica: “”Não digo que essa reação seja normal, porque o Benfica não está habituado a perder, muito menos eu que em 16 ou 17 jogos com o Sporting perdi dois ou três. Mas repito: não é um jogo que resume este início de temporada.”

https://www.youtube.com/watch?v=t8JA399RxuM

Brasileirão: Com título do Galo, veja como ficou o ranking de maiores campeões na história

Ao vencer o Bahia de virada, pelo placar de 3 a 2, fora de casa, o Atlético-MG confirmou seu segundo título brasileiro de sua história após 50 anos de espera desde a última conquista do time mineiro. O Flamengo no entanto, conquistou as duas últimas edições do torneio nacional e buscava o tricampeonato consecutivo. Mesmo assim, o time carioca aparece como o maior campeão do Brasileirão, de acordo com dados levantados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

O Atlético-MG foi campeão com duas rodadas de antecedência, visto que atingiu uma pontuação que não poderia mais ser alcançada pelo Flamengo, único time que ainda tinha chances de tirar o título das mãos do Galo. Deste modo, o time de Cuca possui neste momento 81 pontos conquistados, enquanto o time carioca está 11 pontos atrás faltando ainda três partidas para disputar.

Ranking de campeões desde 1971

8 – Flamengo

7 – Corinthians

6 – Palmeiras

6 – São Paulo

4 – Fluminense

4 – Vasco

3- Cruzeiro

3- Internacional

[2] – Atlético-MG

2 – Grêmio

2 – Santos

1 – Bahia

1 – Botafogo

1 – Athletico-PR

1 – Guarani

1 – Coritiba

1 – Sport

A história do Flamengo no maior torneio nacional começou em 1980, quando o time foi campeão pela primeira vez no nacional em cima do próprio Atlético-MG. 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020 vieram as demais conquistas do rubro-negro.

Na atual edição, o Flamengo se distanciou da briga pelo título após tropeços em partidas inesperadas. Além disso, o time então comandado por Renato Gaúcho apresentou uma grande queda de rendimento, que além tirar o rubro-negro da luta pelo tricampeonato nacional, fez com que o clube da Gávea fosse eliminado da Copa do Brasil e ficasse apenas com o vice da Libertadores da América, onde perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação.

Já sabendo quem é o campeão do Brasileiro 2021, o Flamengo encara o Sport Recife na noite desta sexta-feira (3), fora de casa, a partir das 20h00 (horário de Brasília).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.