Venda de Dourado deve viabilizar chegada de Rafinha ao Flamengo

O Flamengo espera negociar Henrique Dourado com o futebol chinês até quarta-feira. A perspectiva de negociação do atacante é considerada ótima dentro do clube, por várias razões. Os dirigentes trabalham com a informação de que o centroavante gostou da proposta e veem a saída como provável.

O ex-jogador do Fluminense deverá rende perto de R$ 20 milhões aos cofres rubro-negros. Dourado foi adquirido em janeiro do ano passado por R$ 11,5 milhões. O custo mensal do artilheiro do Brasileirão de 2017 é considerado elevado, com gatilhos salariais que o tornam caro pelo que oferece.

Rafinha e Neuer no Bayern de Munique – Foto: Matthias Hangst/Bongarts

O “Ceifador” tem direito a uma espécie de bônus se for relacionado para um percentual de partidas, e não precisa sequer entrar em campo. Com o alívio que sua saída poderá proporcionar à folha de pagamento, o Flamengo pode, por exemplo, pagar mensalmente a Rafinha, de 33 anos.

O jogador do Bayern Munique tem acordo bem encaminhado com o clube carioca e sua saída da equipe alemã é considerada certa. Tanto que os bávaros já contrataram o francês Benjamin Pavard, campeão do Mundo e autor do gol eleito o mais bonito da Copa na Rússia. O lateral de 22 anos deixará o Stuttgart ao final da temporada, em maio.

Com a encaminhada saída de Henrique Dourado, o elenco rubro-negro ficará, a priori, com os três outros centroavantes que dele já fazem parte: Fernando Uribe, Gabriel Gabigol Barbosa e Lincoln. Este, de apenas 18 anos, sofreu lesão na seleção brasileira sub 20 e deverá ficar inativo por cerca de dois meses.

Por: Mauro Cezar

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.