Venda de Marí pode ser a mais cara de um zagueiro no Brasil

Por: Fla hoje

A saída de Pablo Marí pegou a todos de surpresa. Tanto pela forma inesperada e até confusa como tudo aconteceu, até pela sua rapidez. O interesse do Arsenal surgiu nos últimos dias da janela e seduziu o espanhol, mas o Flamengo precisava de garantias de que o negócio fosse ser positivo para ele, e assim o fez.

Várias cláusulas foram colocadas no acordo, o Flamengo recebeu no ato do empréstimo, 5 milhões de euros, o equivalente a 23 milhões de reais. Porém de maneira garantida ainda receberá mais 5 milhões de euros. 3 milhões serão depositados ao fim de 6 meses de contrato e outros 2 quando Marí tiver um determinado número de jogos com a camisa do Arsenal.

Caso a equipe inglesa ainda decida comprar o jogador, o Flamengo terá seu lucro podendo chegar a até 16 milhões de euros (R$74,5 milhões). Esse valor ultrapassaria o pago pelo Bayer de Munique em 2007 por Breno, que foi de cerca de 12 milhões de euros. Assim, Marí passaria a ser a maior venda de um zagueiro da história do futebol brasileiro. O Flamengo, que pagou cerca de 5,5 milhões de reais para o trazer, teria um lucro recorde, o vendendo por quase 14x mais do preço que pagou.

Como se não bastasse, o Flamengo ainda possui percentual do atleta para vendas na Europa. Ou seja, caso o Arsenal o venda para outro clube europeu, o Flamengo ainda receberá parte do valor.

Flamengo foi rapidamente atrás de substituto

Com o dinheiro já recebido e o que ainda receberá, o Flamengo fecho a compra de 90% dos direitos do zagueiro Léo Pereira. O jovem zagueiro foi destaque do Athletico-PR em 2019 e promete ser um substituto a altura do espanhol. O Flamengo desembolsou cerca de 7 milhões de euros em sua contratação.

Leia também: Treinador do Flamengo repudia canto da torcida do Fluminense envolvendo tragédia no Ninho

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Rodrigo Caio pode receber proposta da Lazio; SPFC pode ganhar bolada

O Flamengo pode perder um dos seus melhores jogadores para o futebol italiano. Segundo informações do portal Mundo Rubro-negro, a Lazio, da Itália, estaria...

Felipão no Flamengo: Clube pode investir em veterano após era Ceni

O Flamengo está encaminhando para uma reta final de temporada muito frustrante. O time carioca investiu milhões em reforços, entretanto, o futebol não está...

Hulk é sondado pelo Fla; Rubro-negro terá que oferecer uma fortuna de salário

O Flamengo pode está atrás de mais um grande reforço. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, nesta segunda-feira, o Flamengo teria feito uma sondagem...

Provocou: Paquetá responde Galhardo relembrando chapéu em D’alessandro

O Flamengo foi derrotado pelo Athletico Paranaense na tarde deste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por...