Versátil, Gérson deve assumir nova função em campo hoje

Gérson ganhou o apelido de coringa pela torcida do Flamengo, e de fato, em campo, Gérson é um coringa. O jogador já atuou praticamente em todas as posições do meio de campo. Foi aberto pela ponta direita com Jorge Jesus, pela ponta esquerda com Jesus e Dome, já precisou atuar de primeiro volante em partidas com resultado adverso, atuou de segundo volante também. Porém hoje, Gérson precisará desempenhar função pouco vista, a de meia armador.

O Flamengo possui muitas opções para essa função de criação central, e por isso, dificilmente tal função sobra para Gérson. Mas na noite de hoje o Flamengo não terá Arrascaeta, lesionado, Diego Ribas, suspenso e Everton Ribeiro, com a seleção brasileira. Tal situação obriga nosso coringa a assumir nova função em campo.

A posição de meia central marca o início da carreira de Gérson, no Fluminense. Por sinal, Gérson se destacou nessa função, antes de ir para a Europa e se redescobrir como um volante.

Para a noite de hoje, Dome também planeja utilizar Thiago Maia mais avançado, já que o meia possui bom passe. Ele será o “auxiliar” de Gérson na criação de jogadas. Opções da base foram pensadas por Dome também.

A promessa Lázaro será relacionada para a partida, assim como Pepê. É bem verdade que Lázaro joga mais aberto pelas pontas, porém possui condições de no segundo tempo, desempenhar função mais centralizado.

Leia também:  Flamengo tem média recente alta de gols no Maracanã; Confira

Veja também: Sesc RJ Flamengo estreia na temporada diante do Tijuca, pelo Carioca 2020

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.
Notícias recentes