domingo, setembro 27, 2020
Início Notícias Vexame de audiência do Palmeiras faz Globo abrir os olhos

Vexame de audiência do Palmeiras faz Globo abrir os olhos

A vitória da RedeTV! no Ibope ao exibir a disputa de pênaltis do Corinthians na noite de quarta-feira com exclusividade pode não ser considerada uma derrota completa da Globo.

Sim, a emissora carioca “antecipou” um jogo do Paulistão para bater de frente com a disputa corintiana na Sul-Americana. Sim, a maior parte do tempo em que a bola rolou nos dois jogos a Globo ficou à frente no Ibope, mas teve um dos piores índices às quartas-feiras, até por conta da concorrência inédita com a segunda maior torcida do país num mata-mata.

Foto: Divulgação

Tudo isso ajuda a explicar o resultado obtido pela RedeTV!, que na prática só houve porque a emissora ganhou a Sul-Americana do DAZN. Se o jogo fosse exibido só no streaming, a Globo estaria ainda mais líder e não seria nada incomodada.

Mas, no atual cenário dos bastidores de negociação dos direitos de transmissão, a derrota para a RedeTV! vira um trunfo para a Globo. A emissora tem negociado com o Palmeiras a compra dos direitos de transmissão do Brasileiro. O clube, entre os argumentos que utiliza a seu favor, gosta de enfatizar a força de sua torcida. Só que o Palmeiras não conseguiu ganhar com sobras do Corinthians, mesmo tendo a força da Globo a seu favor. Isso, de uma forma ou de outra, pesa contra o clube.

Sim, a torcida do Palmeiras conseguiu mostrar o apelo do clube. Afinal, houve uma concorrência contra o time de maior torcida do país, e ela saiu vitoriosa.

Mas, no pesar das balanças, o fato é que o Corinthians pegou uma emissora que estava em quinto lugar no Ibope e saltou-a para a vice-liderança e, em alguns momentos, para o topo. Já o Palmeiras pegou a emissora líder no Ibope e fez com que o índice baixasse.

Foi histórica a liderança alcançada pela RedeTV!. Desde os tempos em que o Pânico fazia sucesso, ou que o UFC começava a se popularizar, que a emissora não tinha tanta repercussão no mercado. O problema é que, até nesse cenário, a Globo pode usar sua derrota como um trunfo. Pelo menos na negociação com o Palmeiras.

A força da Globo no mercado é gigantesca. E mostrou isso mais uma vez na noite de quarta-feira. Resta saber se Palmeiras e Athletico continuarão a negar essa força e optarão por abrirem mão da TV aberta na transmissão do próximo Brasileiro.

A Globo deu ao Palmeiras a chance de mostrar que ele vale o quanto pede. O teste a que foi submetido o clube nesta quarta-feira mostrou que, no frigir dos ovos, a balança ainda pende mais a favor da emissora. Até na derrota a Globo saiu vitoriosa.

Por: Máquina do Esporte

MAIS LIDOS

César não viaja para São Paulo e desfalca Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro suspendeu a partida do Flamengo diante do Palmeiras deste domingo. Por não ser uma decisão...

Palmeiras ameaça paralizar o Brasileirão e torcida do Fla não deixa barato

O Flamengo está com vários atletas contaminados, além de dirigentes e membros da comissão técnica. Com o jogo marcado contra o Palmeiras neste domingo,...

UFC 253 ao vivo: Adesanya x Borrachinha

O fim de semana terá muitos eventos esportivos ao vivo. Um dos mais esperados é o UFC 253 ao vivo, onde envolve o brasileiro Paulo...

Palmeiras x Flamengo é suspenso

O jogo entre Palmeiras x Flamengo, que iria acontecer neste domingo, está suspenso. O Sindiclubes, sindicato que representa os atletas do Rio, entrou na...