Vice no Brasileirão do ano passado, Sampaoli se rende a Jorge Jesus e Flamengo

Jorge Sampaoli-Galo

O Flamengo tem sido o centro das atenções no futebol brasileiro desde 2019. A chegada de Jorge Jesus e o estilo de jogo empregado, além da qualidade do elenco, chama a atenção de toda a América, que com o título da Libertadores e voltou ainda mais ao rubro-negro. Esse momento faz com que os clubes rivais “saiam da zona de conforto” e comecem a pensar em estratégias para contornar o atual domínio.

Em 2020 o Flamengo já conquistou 3 títulos e pelo desempenho rubro-negro é improvável que o trabalho do mister perderá força.

O Flamengo tem sido usado então como inspiração para outros clubes e treinadores. Principalmente aqueles que sabem dar o braço a torcer e não ficam de clubismo ou tentam diminuir o trabalho dos outros. É o caso de Sampaoli, treinador com pensamentos ofensivos, atuais e de grandes conquistas recentes.

Ele comentou em coletiva hoje sobre as pretensões do Atlético-MG para a temporada e a competição que quer trazer para o Flamengo.

“Viemos com o objetivo de brigar com equipes como o Flamengo, que tem uma equipe rica, um treinador muito capaz, tem reinado na América. É um exemplo que temos que imitar um pouco”, comentou o argentino.

Jorge Sampaoli foi treinador do Santos em 2019 e acabou conseguindo a segunda colocação no Brasileirão. Algo que pelas “bandas” da baixada santista foi visto como muito positivo. Porém Sampaoli quer mais esse ano, quer de fato “peitar” o Flamengo. Vai conseguir? Veremos.

 

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.