Com quatro vitórias consecutivas, o Flamengo parece atravessar o melhor momento desde a chegada de Paulo Sousa, que vinha recebendo enorme pressão desde o inicio da temporada por conta do baixo desempenho. Para seguir firme na disputa dos principais títulos, o rubro-negro planeja reforçar alguns setores na próxima janela de transferências, no meio do ano, e um nome segue forte no clube: Arturo Vidal.
O volante chileno tem deixado bem claro seu desejo de vestir a camisa do Flamengo. Porém, surgiu um novo interessado no jogador: o Al Rayyan, do Catar. O clube árabe ofereceu um salário de cerca de seis milhões de dólares anuais para Arturo Vidal. No entanto, segundo noticiou o portal Torcedores.com, o veterano recusou a proposta, deixando assim o caminho livre para negociação com o time carioca.
O objetivo de Vidal não é financeiro, já que os valores oferecidos pelo time árabe se assemelham com os que ele recebe na Inter de Milão atualmente. Em relação ao Flamengo, o chileno está disposto a diminuir seus vencimentos de forma drástica para se adaptar a realidade do futebol brasileiro.
O próprio empresário do jogador revelou recentemente, que o volante está disposto a diminuir seus ganhos mensais e, deste modo, receberia algo semelhante ao que os principais jogadores do time carioca recebem atualmente, como Gabigol e David Luiz.
O contrato de Vidal com a Inter de Milão se estende até 2023, porém, as partes devem entrar em um acordo e o jogador deve se desligar da equipe italiana já neste mês de junho.
Em meio a novela envolvendo o nome de Vidal, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso pelo Brasileirão. No próximo domingo (5), o time de Paulo Sousa tenta sua quinta vitória seguida contra o Fortaleza, no Maracanã, a partir das 16h00 (horário de Brasília), pela 9ª rodada.