Vídeo mostra sequência relatada por Gerson ao acusar Ramírez de racismo no Flamengo
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 21.12.2020
- Atualizado em 23.12.2020
Após a partida de ontem diante do Bahia, o meia Gérson usou a entrevista pós-jogo para relatar um ato racista que sofreu em campo, ainda quando a partida se encontrava 2 a 1 para o Flamengo. Segundo ele, em discussão entre Índio Ramírez e Bruno Henrique, Gérson foi conversar, mas recebeu a resposta “cala a boca, negro”, vindo do colombiano. Assim, logo após o ocorrido, Gérson dispara inconformado em direção ao meia do Bahia.
Infelizmente, a postura de algumas pessoas diante da situação foi lamentável. Portanto, tivemos que ver Mano, por exemplo, pedindo a expulsão do meia do Flamengo por falar palavrão. Além disso o ex-treinador do Bahia minimizou a denuncia dizendo que Gérson estava sendo malandro. Como se isso fosse possível em uma situação como aquela.
Por fim, não satisfeito, Mano ainda tentou buscar uma comparação esdrúxula sobre as brigas de Daniel Alves e Gérson em campo. O próprio meia ao fim do jogo condenou a fala de Mano, sua falta de respeito e o fato de que a disputa entre Daniel Alves e ele foi o tempo todo, respeitosa. Nunca houve nada além de competitividade dentro de campo, e absolutamente falta de respeito alguma fora dele. Por isso, a comparação não era cabível.
As câmeras do Canal Premiere mostram exatamente o momento que índio passa ao lado de Gérson. Logo após o colombiano passar, o meia do Flamengo reclama com o árbitro sobre algo que lhe foi dito, mas é ignorado. Em seguida dispara em direção ao jogador do Bahia.
Ouvido apurado, mas nem tanto
O árbitro da partida parece ter um ouvido bem apurado…só que depende. A mesma capacidade que ele teve para de costas, escutar Gabigol sentado na área de ataque o xingar, não foi tão boa assim para escutar a frase racista ao seu lado. Ainda, após Gérson contar para ele o que aconteceu, o mesmo seguiu o jogo normalmente. Apenas depois da confusão que ele precisou parar o jogo.
Confira abaixo o vídeo completo:
Vídeo mostra sequência relatada por Gerson ao acusar Ramírez de racismo no Flamengo x Bahia pic.twitter.com/s8Nx4LXwjd
— Dryzinho (@Videos_Dryzinho) December 21, 2020
Leia também: Opinião: Chega de fingir que racismo não existe!
Veja também: Em jogo movimentado, Flamengo vence o Bahia por 4 a 3 no Maracanã