01
  • Início
  • Notícias
  • Vingança? Flamengo pode dar o troco em time que impediu a tríplice coroa de Jorge Jesus em 2019

Vingança? Flamengo pode dar o troco em time que impediu a tríplice coroa de Jorge Jesus em 2019

Jorge Jesus chegou ao Brasil para comandar o Flamengo em um dos anos mais emblemáticos do time rubro-negro nos últimos tempos. Após pouco mais de um ano no comando da equipe, o português ganhou prestígio da nação e tinha seu nome gritado nos estádios. No entanto, mesmo em 2019, o time carioca não conseguiu garantir a tão desejada tríplice coroa, quando um time vence pelo menos três competições importantes em uma mesma temporada.

Em 2019 o Flamengo comemorou os títulos da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, entre outros de menor expressão. No entanto, perdeu a chance de seguir adiante na Copa do Brasil após ser eliminado pelo Athetico-PR, mesmo adversário deste ano no mata-mata. Deste modo, existe um gostinho a mais para motivar os atletas rubro-negros para superar os paranaenses.

Naquela ocasião, o Furacão conseguiu segurar dois empates diante do Flamengo do então recém chegado Jorge Jesus e silenciou o Maracanã após conquistar a vaga na disputa de pênaltis. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro desperdiçaram as cobranças e terminaram como vilões aquela participação.

Dito isso, os clubes decidem novamente uma vaga de Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20), ás 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, no duelo de ida da eliminatória. Caso supere o Furacão e confirme vaga na final, o Flamengo continuará com esperanças de conquistar a desejada tríplice coroa.

Situação no Brasileirão

Das três competições em que disputa atualmente, o Flamengo tem totais chances de se sair campeão em todas, porém, seu maior desafio parece ser no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro perdeu mais uma chance de diminuir a distancia para o Galo após empatar com o Cuiabá na última partida. Fato que ainda deixa a torcida esperançosa no nacional, é que o time possui duas partidas atrasadas e m confronto direto com os mineiros que pode definir o futuro do torneio.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod