MÁGICO: Vini Jr entorta zagueiro do Barcelona e quase anota golaço; assista

Vini Jr
Vini Jr

O Flamengo se tornou um dos grandes reveladores de craques do futebol sul-americano. No momento, um dos maiores nomes do futebol no mundo é Vini Jr, cria da base do Flamengo. Neste domingo, o craque brasileiro não marcou gol, porém, teve mais uma grande atuação com a camisa do time Merengue.

No clássico contra o Barcelona, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, Vinicius Jr destruiu a defesa do Barça. Ainda no começo do confronto, Vini Jr deitou e rolou em cima da defesa do Barcelona, ficando muito perto de anotar um golaço.

Além disso, Vinicius Jr aplicou um drible desconsertante no zagueiro Koundé. O vídeo bombou nas redes sociais.

Copa do Brasil: Flamengo tem mudança importante para decisão contra o Corinthians

Apesar de boas chances criadas na ida, o Flamengo saiu da Neo Química Arena com um empate em 0 a 0. Para o jogo da volta, o time carioca precisa de uma vitória simples para comemorar o título da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior vai precisar fazer usa mudança importante para o confronto decisivo no Maracanã, que está marcada para a próxima quarta-feira (19).

Trata-se da saída de João Gomes, que recebeu o terceiro amarelo e ficou fora da decisão. Para o seu lugar, Dorival Júnior vai escalar o experiente Arturo Vidal, que vem obtendo boas atuações sempre que é utilizado.

Fora esse problema, o rubro-negro carioca terá todos os seus titulares a disposição, já que poupou todos eles na partida de ontem, na vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, por 1 a 0.

A provável escalação do Flamengo para a finalíssima contra o Corinthians deve ser a seguinte: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

O Flamengo vem de uma boa vitória contra o Atlético-MG. Neste sábado, o Mengão entrou em campo pensando na decisão da Copa do Brasil. Por conta disso, nomes importantes acabaram ficando no banco de reservas. O Fla venceu o Galo por 1 a 0, com gol anotado por Everton Cebolinha.

Porém, o Corinthians, adversário na quarta-feira, acabou não enfrentando o Goiás por conta de uma decisão do STJD. Marcos Braz, diretor de futebol do Flamengo, não perdeu a oportunidade para criticar a decisão que claramente beneficiou o time paulista.

Mais uma vez eu vou ser chato com isso. Nem na várzea. Na várzea você sabe se vai ter ou não o jogo com quatro, três horas antes. Simplesmente, em uma liga tão importante como a nossa, não teve o jogo de uma hora para outra. Quem tirou o jogo hoje foi o STJD. Eu acho que não é plausível. Não entendi muito o porque disso. É uma pena“, disse.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.