Vinicius Junior sofreu uma falta covarde na vitória do Real Madrid

CRAQUE: Vini Jr 'humilha' zagueiro argentino e acaba sofrendo falta covarde
CRAQUE: Vini Jr 'humilha' zagueiro argentino e acaba sofrendo falta covarde

Neste sábado, o Real Madrid mediu forças com o Sevilla, em mais um grande jogo do time merengue no Campeonato Espanhol. Como já vem se tornando comum, o craque Vini Jr, cria da base do Flamengo, teve mais uma grande atuação com a camisa do gigante espanhol. A vitória por 3 a 1 teve uma grande participação do brasileiro.

O jogo mal começou e o Real Madrid já saiu em vantagem no placar logo aos cinco minutos. Vinicius Jr roubou a bola de Jesus Navas e arrancou pela esquerda, servindo Modric na área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes para fazer o primeiro gol da noite.

A grande atuação de Vinicius Jr deu grandes dores de cabeça para Montiel, zagueiro do Sevilla. O jogador foi presa fácil de Vinicius Jr, que deitou e rolou em cima do argentino boa parte do jogo. Por conta disso, o jogador brasileiro foi alvo de uma falta violenta do próprio Montiel após efetuar uma grande jogada.

Vini Jr joga muito em vitória do Real Madid

Flamengo garante vaga na Libertadores 2023 e ocupa Top-5 de times com mais participações

O Flamengo confirmou o título da Copa do Brasil na última quarta-feira, contra o Corinthians, na disputa por pênaltis em pleno Maracanã lotado. Além de conquistar a única competição que faltava para a chamada ‘geração 2019’, o rubro-negro se garantiu mais uma vez na próxima edição da Copa Libertadores da América, onde disputa a finalíssima este ano contra o Athletico-PR.

Com mais uma participação garantida no maior torneio do nosso continente, o Flamengo passa a ter 19 Libertadores disputadas desde que a competição foi fundada, em 1960. Com isso, o time carioca ocupa a quarta colocação do ranking de clubes brasileiros que mais vezes disputaram o continental, atrás de Palmeiras (23) e Grêmio e São Paulo (21).

Top-5 de clubes brasileiros com mais participações na história da Libertadores

Palmeiras – 23 (Já contando 2023)
Grêmio – 21 (Não jogará em 2023)
São Paulo – 21 (Pode jogar em 2023)
Flamengo – 19 (Já contando 2023)
Cruzeiro – 17 (Não jogará em 2023)

Das 18 participações do Flamengo na Libertadores, o rubro-negro conquistou a taça duas vezes, a primeira ainda com a geração Zico, em 1981, e a outra em 2019, quando se iniciou uma das eras mais vencedoras do clube. Além disso, a equipe carioca chegou a decisão em duas oportunidades, em 2021, quando foi vice, e este ano, onde encara o Athletico-PR.

Outro dado que chama a atenção é que o Flamengo chega a sua terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos, ou seja, demonstra ser a principal equipe do futebol sul-americano ao lado do Palmeiras. Este ano, o adversário na decisão é o Athletico-PR, no próximo dia 29, em Guayaquil, a partir das 17h00 (horário de Brasília).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.