Vergonhoso: Em vitória do Real, Vini Jr sofre mais um caso lamentável de racismo

0
É MUITO DEBOCHE: Vini Jr aplica domínio espetacular antes de anotar belo gol
É MUITO DEBOCHE: Vini Jr aplica domínio espetacular antes de anotar belo gol

Nesta sexta-feira, o Real Madrid enfrentou o Valladolid, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. O confronto começou com o muita homenagem a Pelé. Porém, a partida também ficou marcada de forma muito negativa.

Pouco antes do apito final, o atacante Vinicius Júnior foi alvo novamente de ataques racistas no Campeonato Espanhol, algo que vem se tornando comum.

Após ser substituído por Modric, aos 43 minutos da segunda etapa, Vinicius Jr foi orientado pelo árbitro José Luís Munuera Montero a sair pela lateral oposta ao companheiro e dar a volta no gramado. Durante sua caminhada do atacante brasileiro, Karim Benzema marcou o segundo gol madridista e definiu o resultado.

Nesse momento, o atacante brasileiro estava atrás do gol defendido por Thibaut Courtois, em frente à torcida mais agitada do Valladolid. Ao celebrar, Vinicius passou a ser ostensivamente xingado e vários objetos foram atirados em sua direção. Assista as imagens logo abaixo.

Através das redes sociais, o ex-atacante do Flamengo respondeu aos atos racistas.

Filipe Luís destaca influência do Rei Pelé em sua carreira: “Me tornou o que sou hoje”

O Rei do Futebol nos deixou aos 82 anos nesta quinta-feira (29), deixando o mundo dos esportes mais triste. Em meio a tristeza, muitas homenagens e historias envolvendo Pelé estão sendo contadas por atletas, principalmente aqueles possuem influência do ídolo máximo do esporte. Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo, é um destes casos e contou sobre a grande participação da lenda no início de sua carreira.

Filipe Luís contou que seu pai era fã incondicional de Pelé e isso foi essencial para que ele se tornasse jogador de futebol: “Quando foi morar na cidade, para trabalhar de garçom, foi jogar futebol sem nunca ter visto uma partida pela televisão por causa do Pelé. Não conseguiu ser jogador, obviamente, e, praticamente, me obrigou a ser devido ao Pelé. Não queria, com o sonho dele, me alimentou e me tornou o que sou hoje. Por causa do nosso rei Pelé”.

A morte do Rei do futebol segue repercutindo em todo o planeta. Jogadores de todas as gerações demonstram solidariedade a família e aos brasileiros pela perda do ídolo. Pelé estava internado desde o 29 de novembro em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Flamengo se prepara para primeiras decisões do ano

O Flamengo tem como um de seus principais objetivos para a temporada 2023 ser campeão do Mundial de Clubes da FIFA, que está marcado para o início de fevereiro, no Marrocos. Com todos os principais nomes mantidos, a torcida rubro-negra está esperançosa por mais um ano de muitas conquistas, ao todo, a equipe carioca disputará sete competições, além do Mundial, jogará Supercopa do Brasil, Recopa, Cariocão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.