
O Real Madrid está classificado para as quartas de finais da Liga dos Campeões. Em um jogaço, o time merengue venceu com três golaços de Benzemá. Claro, um dos grandes destaques do jogo foi o jovem brasileiro Vinicius Junior.
O atacante ex-Flamengo não teve um grande primeiro tempo, porém, ele conseguiu se recuperar na segunda etapa, participando dos três gols e ajudando o Real Madrid faz três gols em 15 minutos e sacramentar a vitória por 3 a 1.
Galvão Bueno critica opção de Paulo Sousa e aponta erro do treinador ao escalar o Flamengo
Apesar do placar de 2 a 1 sobre o rival Vasco da Gama na última partida, o desempenho abaixo do que se espera apresentando pelo Flamengo no clássico vem sendo alvo de críticas. Desta vez, o narrador da Globo, Galvão Bueno, apontou um ponto que considera ser um erro grave de Paulo Sousa em suas escalações.
- Supercopa: provável escalação do Flamengo hoje:
- Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto CRAVA o campeão da Supercopa
- Boa sorte, garoto: Emocionante despedida de João Gomes no CT do Flamengo
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Supercopa: Retrospecto do Flamengo diante do Palmeiras anima torcida para a final
Galvão acredita que o jogo posicional de Paulo Sousa, que faz com que os jogadores sejam deslocados para outras posições, está prejudicando o rendimento das principais estrelas do time, principalmente nos casos de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.
“Ele endireita esse Flamengo, que não estava torto. Ele está entortando o time com esse futebol posicional! Está mudando a posição de jogadores de seleção e de primeiríssimo nível. Pra que fazer isso? Ele quer priorizar o que ele imagina de esquema tático e mexe com os jogadores colocando em função que não são deles! Não estou dizendo que deve sair, mas ele devia partir de um princípio que o time foi fantástico nos últimos anos, com o Bruno Henrique jogando na velocidade, Arrascaeta na esquerda, onde rende muito mais, o Everton Ribeiro do lado direito.”
Apesar de já ter nove jogos a frente do time, Paulo Sousa ainda segue realizando testes na equipe. Por conta disso, parte da torcida já começa a pegar no pé do treinador, visto que ainda não vem apresentando o desempenho desejado pela nação.
Até o momento, foram quatro jogos contra rivais importantes, sendo que, foi derrotado pelo Fluminense, venceu o Botafogo e superou o Vasco da Gama na última partida. Neste intervalo, o Flamengo também encarou o Atlético-MG pela Supercopa do Brasil, onde empatou em 2 a 2 no tempo normal e acabou sendo derrotado pelos mineiros na disputa de pênaltis
Próximo compromisso do Flamengo
Classificado para as semifinais do Cariocão, o Flamengo cumpre tabela diante do Bangu, no próximo sábado (12), a partir das 20h00 (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã.