segunda-feira, setembro 28, 2020
Início Notícias Vinicius Jr e sua importância para a final da Sul-Americana.

Vinicius Jr e sua importância para a final da Sul-Americana.

Vinícius Júnior, de apenas 17 anos, já está vendido para o Real Madrid e deve ir para a Espanha no meio do ano que vem. Muitos torcedores tinham a esperança de que a joia da base rubro-negra pudesse ficar até 2019, contudo, o time europeu pretende contar com ele logo no final da atual temporada europeia, portanto, em meados de 2018.
A final da Copa Sul-Americana pode ser a última grande final do jogador vestindo a camisa do Mais Querido. E apesar dele ainda não ter conseguido a vaga de titular, Vini se transformou em uma grande arma para o segundo tempo.
Principalmente com as ausências de Guerrero (QUE TEVE SUSPENSÃO DE 1 ANO CONFIRMADA), Berrío e Everton, a importância que o menino adquiriu para mudar a partida na segunda metade de jogo é evidente.
Pode-se perceber isso através de um simples dado: Apesar de Vizeu e Paquetá terem entrado muitas vezes como titular, Vinicius Jr. atuou em mais partidas que os companheiros da base, mas esteve menos minutos em campo.
Duas questões que ficam agora são sobre a final do dia 13, no Maracanã: Quantos minutos ele deve jogar? Ele deve ser titular?
Com o placar de 2 a 1 na Argentina para o Independiente, a esperança do jogador e da torcida é de que Rueda entenda que o Flamengo já esta em desvantagem e precisa reverter. Entretanto, o treinador sempre declara que Vinicius entra no final por não aguentar ainda 90 minutos.
Portanto, ele muito provavelmente deve entrar no segundo tempo. A esperança fica então para que a substituição não demore tanto como tem acontecido. Afinal, com o talento do menino em campo o Flamengo tem melhorado muito nos últimos jogos.
A maioria das atuações do garoto do Ninho são no final do jogo quando o Mengão precisa ir para frente e marcar pelo menos um gol. Um grande exemplo foi no jogo contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão. O Fla estava perdendo por 1 a 0 e precisa da vitória para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores.
O menino entrou em campo e participou das duas jogadas de gol. Uma excelente arrancada pela ala esquerda do campo, infiltrando a área do adversário e então resultando no gol de Rafael Vaz. E depois, participando também na jogada que resultou a falta que posteriormente resultaria no pênalti que deu a vitória ao Rubro-Negro carioca.
A sua importância é evidente. Mas, será que Rueda irá atender os pedidos da torcida e recorrer à joia da base logo no início do segundo tempo? A demora para fazer essa substituição pode impactar na conquista ou não do título da Sul-Americana para o Flamengo.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Dome se diz “extremamente orgulhoso” da atuação do Fla após empate

Ausente no empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, na tarde deste domingo (27), Domènec Torrent, afastado por estar infectado pelo novo coronavírus,...

Torcida do Palmeiras pede a cabeça de Luxa após empate; veja os comentários

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O Rubro-negro viu o time paulista abrir o placar, entretanto,...

Jordi Guerrero rasga elogios a Base do Fla: “Estavam preparados para jogar”

Jordi Guerrero, substituto de Domènec Torrent na tarde deste domingo diante do Palmeiras, onde a equipe saiu de campo com um empate em 1...

Lincoln cutuca o Palmeiras após grande atuação

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, em jogo contra o Palmeiras. O confronto pelo Campeonato Brasileiro por pouco não saiu do...