CRAQUE: Vinicius Jr faz jogada espetacular parecida com a do golaço contra o City

Vinicius Jr - Foto: Real Madrid
Vinicius Jr - Foto: Real Madrid

Enquanto o Brasil estava focado nas eleições, o Real Madrid de Vinicius Junior entrou em campo em mais um grande jogo do Campeonato Espanhol. O time Merengue enfrentou o Osasuna, empatando o jogo em 1 a 1.

VEJA TAMBÉM: CRAQUE: Vini Jr não sabe fazer gol feio, ele só faz golaço

Vinicius Jr anotou um golaço com a camisa do Real Madrid, porém, o gol do craque ex-Flamengo não foi suficiente para garantir a vitória. O time errou defensivamente, sobrecarregou Vini e acabou empatando o jogo.

Além do gol, outro lance espetacular de Vinicius Junior bombou na web. O craque quase repetiu a jogada do gol histórico sobre o Manchester City na última Champions. Assista ao lance logo abaixo.

GOL DE VINICIUS JR

Bastante acionado pelo lado esquerdo no primeiro tempo, o brasileiro foi quem abriu o placar aos 41 minutos. Ele tentou cruzar, ninguém completou na área, e a bola morreu no canto esquerdo de Herrera. Vini chegou a cinco gols neste Campeonato Espanhol, número menor apenas do que os de Lewandowski (nove) e Borja Iglesias (seis).

Após o empate, os jornais espanhóis pouparam Vini Jr. O jornal cobrou os demais atletas, acreditando que eles sobrecarregam Vini Jr nas jogadas ofensivas.

 Demorou para aparecer no primeiro tempo, mas quando apareceu, foi mais uma vez decisivo. Ele alertou com duas corridas perigosas e acertou um lateral que foi envenenado e acabou surpreendendo Herrera. No segundo tempo levou praticamente todo o perigo com cruzamentos, corridas, chutes… Não conseguiu, mas não parou de tentar.

Jornal Marca

Oscar responde se seria titular caso tivesse acertado com o Flamengo: “Tem que respeitar”

O Flamengo fez grandes contratações na última janela de transferências, como Arturo Vidal e Everton Cebolinha, no entanto, os dirigentes estiveram muito perto de acertar com um nome de reconhecimento internacional: o meio-campista Oscar. Em entrevista ao Podcast ‘Fala, Brasólho’, o ex-Seleção Brasileira falou do assunto e revelou se seria titular na equipe carioca.

Questionado se teria vaga na equipe titular, Oscar fez questão de enaltecer a qualidade dos atletas da posição, no entanto, revelou que brigaria por uma vaga por sua versatilidade: “É difícil falar isso (ser titular), tem que respeitar. Os meninos estão jogando muito bem. A minha posição é a do melhor quarteto do futebol brasileiro: Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Eu posso jogar de meia, ponta e volante, mas o time já está encaixado“.

Flamengo esteve perto de contratar Oscar

Oscar foi liberado pelo Shanghai Port, da China, para ficar no Brasil até janeiro de 2023. O Flamengo não perdeu a oportunidade e tentou uma aproximação na tentativa de contratá-lo por empréstimo até o fim da temporada. Apesar de o próprio jogador ter sinalizado de forma positiva, não houve acerto pelo desinteresse do clube chinês, que não liberou o jogador.

Próximo compromisso do Flamengo

Com a derrota na última partida para o Fortaleza (3 a 2), o Flamengo chegou ao quarto jogo sem saber o que é vencer pela competição nacional. Neste sábado, o mais querido encara o Bragantino no Estádio do Maracanã em busca de voltar a vencer. A bola rola a partir das 19h00 (horário de Brasília), pela 29ª rodada.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.