O Brasil jogou nesta terça-feira diante da Argentina, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Um dos grandes nomes do time do Brasil foi o Vinicius Junior, jovem ex-Flamengo que está vivendo o seu melhor momento na Europa, com a camisa do Real Madrid.
No segundo tempo, Vinicius Junior fez uma jogada espetacular, dando um lençol incrível, deixando até os argentinos de boca aberta.
It's Argentina-Brazil in World Cup qualifying, and Vinicius Junior is out here busting out rainbow flicks 🌈
— Planet Fútbol (@si_soccer) November 17, 2021
(via @FuboTV) pic.twitter.com/DrxjQqV8D2
Com o fim da era Jorge Jesus, o Flamengo logo começou a procurar nomes que tivessem alguma semelhança ao trabalho de seu ex-treinador. Carlos Carvalhal foi o escolhido do time carioca para substituir o compatriota no rubro-negro. No entanto, ás negociações não avançaram, o que forçou a equipe a investir no ex-auxiliar de Pep Guardiola, Doménec Torrent, que não teve bons resultados e foi mandado embora rapidamente.
Em entrevista à Sky Sports, o treinador português deu detalhes sobre o que lhe fez recusar a tentadora proposta do Flamengo. Segundo Carvalhal, que estava sem clube na época após termino de vínculo com o Rio Ave, o maior motivo do não ao time carioca foi a pandemia.
“A minha mulher, o meu filho e a minha filha disseram todos o mesmo. Estávamos no meio de uma pandemia, era perigoso porque ninguém sabia o que ia acontecer. Foi então que decidi que não podia ir para o Brasil”.
Como citado, Doménec Torrent foi o escolhido após a recusa de Carlos Carvalhal e pouco tempo depois de sua chegada ao Ninho, o espanhol acabou demitido por falta de resultados. Logo depois o Flamengo anunciou Rogério Ceni, que até conseguiu apresentar boas ideias, porém foi mandado embora principalmente por questão de convivência no clube. Atualmente, Renato Gaúcho é o comandante rubro-negro. O ex-Grêmio tem bons números no comando da equipe, mas atravessa um momento de altos e baixos.
Carlos Carvalhal acabou assinando com o Braga e continuou na liga portuguesa. Vale destacar, que o treinador chegou a vencer o Benfica de Jorge Jesus no Campeonato Português.
Em contagem regressiva para a final da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, o Flamengo tem importante compromisso na luta pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (17), o atual bicampeão nacional enfrenta o Corinthians, ás 21h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 33ª rodada da competição.