Vinícius Júnior está dentre uma das várias revelações recentes do Flamengo para o mundo. Infelizmente a realidade do futebol brasileiro muitas vezes é de pouco aproveitar os jogadores da base e acabar os usando mais como fluxo de caixa, com boas vendas, do que com ganho esportivo. Por incrível que possa parecer, o Flamengo ainda conseguiu colocar bastante Vinícius Júnior em campo, assim como Paquetá.

Vinícius tem feito uma espécie de série em suas redes sociais, e nela conta um pouco mais sobre esse seu início de carreira. Em uma passagem no canal, ele comenta sobre como foi sua estreia com a camisa do Flamengo e o fato dele ter comprado ingressos para seus amigo irem ao estádio o assistir.

“Quando eu subi o Flamengo avisou que eu não ficaria direto no profissional, que eu poderia treinar ali e jogar apenas na base. Mas, na sexta-feira, saiu a lista dos relacionados para o jogo. Treinei a semana toda e pensei que não seria chamado, mas cheguei em casa e estava na relação. Compramos 100 ingressos e tive que chamar todo mundo, todos os meus amigos, amigas do colégio e todo o pessoal da minha família estava no Maracanã”, comentou.

A estreia de Vinícius foi diante do Atlético-MG, no Maracanã em 2018. Depois desse dia, ele não saiu mais do elenco principal. Em 69 partidas fez 17 gols e deu cinco assistências, apesar de boa parte dessas partidas ter sido vindo do banco de reservas.

Leia também: Dupla decisiva poderá voltar na próxima rodada do Brasileirão

Veja também: Flamengo vence o Botafogo, no Nilton Santos, por 1 a 0