O sábado tem muitos jogos de futebol na Europa. Um dos confrontos mais aguardados envolve Real Madrid x Rayo Vallecano, em duelo válido pela La Liga. Novamente, o time Merengue continua apostando em Vinicius Junior, jovem ex-Flamengo que vive o seu melhor momento na Europa.
Neste sábado, o jogador novamente foi fundamental para o bom resultado do Real Madrid. Já com o placar com 2 a 0 a favor do Real Madrid, Vinicius Junior driblou três jogadores do Rayo e quase fez um golaço histórico. Enquanto fazia a grande jogada, a torcida do Real Madrid gritava o nome do ex-jogador do Flamengo. Veja o vídeo abaixo.
Vini Jr. quase fez o gol do ano! pic.twitter.com/ZEn8lW6rja
— Somos Real Madrid (@somosrealmadrii) November 6, 2021
Simplesmente Vinicius Jr destruindo 🔥😈
— REAL MADRID MIL GRAU (@realmilgrauu) November 6, 2021
se ele faz esse gol…
pic.twitter.com/AcLKBkR1uD
Em suas redes sociais, o apresentador esportivo Milton Neves, falou sobre o confronto entre Flamengo e Atlético-GO na noite ontem, no Maracanã. No post, Milton destacou que ocorreu erro grave da arbitragem em lance envolvendo o zagueiro do Flamengo Rodrigo Caio, que para ele, cometeu pênalti no atacante do Dragão.
“Pênalti claro de Rodrigo Caio ignorado pelo VARMengo. Na sequência, gol de Michael! Mas não se animem! Neste ano, nem com VAR, apito ou tribunais vocês tiram a taça do Galo!”.
O Flamengo chegou para o duelo diante do Atlético-GO com 12 pontos de desvantagem em relação ao líder do campeonato Atlético-MG. Porém, com atuação de destaque do atacante Michael, que marcou os dois gols do time carioca, o time de Renato Gaúcho superou o Dragão e saiu do Maracanã com os três pontos. Com o triunfo, o rubro-negro viu a diferença cair para nove pontos e, segundo Portaluppi, em entrevista após a partida, a equipe não jogou a toalha e vai tentar buscar o tricampeonato nacional.
“Como eu falei lá atrás, nós ainda não desistimos do campeonato, estamos correndo atrás e hoje nós diminuímos três pontos. Ainda temos uma partida a menos. Então eu vou repetir: enquanto houver chance, eu vou brigar pelo Campeonato Brasileiro. Nós não desistimos ainda”.
Em tratamento de lesão desde a partida das semifinais da Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, o zagueiro David Luiz jogou os 90 minutos pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo. Ao lado de Rodrigo Caio, o defensor de 34 anos fez uma partida segura, deu passes importantes e mostrou ao treinador que será de grande importância para a equipe, que vive contagem regressiva para a grande decisão do continental no dia 27 de novembro.
De volta a vice-liderança, o Flamengo busca nova vitória na próxima rodada do Brasileirão, onde encara a Chapecoense, fora de casa, na próxima segunda-feira (9), ás 20h00 (horário de Brasília).