Vinicius Júnior fica entre os 10 melhores do mundo e entra para seleto grupo de brasileiros

Vini Jr
Vini Jr

O Flamengo vem sendo o time que mais revela craques para o futebol mundial nos últimos anos e um deles vem enchendo os torcedores rubro-negros de orgulho: trata-se de Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid ficou entre os 10 melhores jogadores do planeta na última temporada europeia e agora integra um grupo seleto de grandes craques brasileiros que alcançaram o feito na história.

Na tão aguardada cerimônia da Bola de Ouro, da revista francesa France Football, o cria do Flamengo, Vinicius Júnior teve seu desempenho reconhecido e ficou na oitava colocação da lista de melhores jogadores do mundo. Com o feito, o atacante se tornou o décimo brasileiro a integrar o Top-10 da premiação, ao lado de nomes como: Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Neymar.

Enquanto o jovem Vinicius Júnior integra a lista pela primeira vez, Neymar é o que mais vezes apareceu no Top-10 da Bola de Ouro (6), seguido de Rivaldo (5), Ronaldo Fenômeno e Kaká (4), Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos (3), Adriano (2), Alisson, Robinho e Vini jr (1). O goleiro do Liverpool foi o último a aparecer na lista, em 2019, quando ficou na sétima colocação.

Vinicius Júnior foi um dos melhores do futebol europeu na última temporada europeia. Com grande contribuição de gols e assistência do ex-Flamengo, o Real Madrid foi campeão da Liga dos Campeões da Europa em cima do Liverpool. Além disso, o time de Vini conquistou o Campeonato Espanhol. O grande ano do atacante também deve lhe garantir uma vaga na Seleção Brasileira, que disputa o mundial em novembro.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.