Vinicius Júnior lidera principais estatísticas entre os brasileiros das Top-5 ligas europeias; Veja os números

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O primeiro ano de Vinicius Júnior no Real Madrid foi abaixo das expectativas, mas, a partir de sua segunda temporada na equipe merengue as coisas começaram a fluir. Em 21/22 o cria do Flamengo vem sendo o jogador mais importante e decisivo do Real ao lado de Benzema, sendo considerado um dos melhores jogadores do mundo neste momento. Na tarde de ontem (12), em duelo pela semifinal da Supercopa da Espanha, Vini voltou a balançar as redes e foi decisivo para a vitória por 3 a 2 sobre o rival Barcelona.

Com mais uma partida de gala, Vinicius Júnior vem alcançando números incríveis nesta temporada europeia e, de acordo com o portal especializado SofaScore, o jogador deixou todos os brasileiros que atuam nas top-5 ligas europeias para trás e lidera as principais estatísticas até o momento.

Deste modo, o SofaScore aponta que Vini Júnior é o primeiro em: gols (15), participações em gols (22), passes decisivos (55), dribles (78), pontaria (71%) e conversão de chances claras (69%). Além disso, o portal especializado coloca o jovem com 7.48 de nota média.

A ascensão de Vinicius Júnior é tão grande, que no inicio da temporada o jovem revelado pelo Flamengo chegou a ser apontado como o jogador mais valioso do mundo da bola, estando avaliado em cerca de 166 milhões de euros, pouco mais de R$ 1 bilhão na cotação atual, desbancando promessas europeias como Haaland e Phil Foden, de acordo o CIES, observatório do futebol.

Contudo, as belas atuações do Cria do Ninho já vem rendendo ótimos frutos, e o atacante já tem presença garantida na Seleção Brasileira e certamente vestirá a canarinho na Copa do Mundo do Qatar, que acontecerá no final deste ano. Além de Vini, outro nome revelado pelo Flamengo que está se destacando na Europa é Lucas Paquetá, do Lyon, que inclusive despertou o interesse do poderoso PSG, de Neymar, Messi e Mbappé, e também tem sua vaga no time de Tite.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.