Visitante indigesto: Flamengo é o melhor visitante do Brasileirão

O Flamengo tem duas partidas importantes fora de casa nas próximas rodadas do Brasileirão. A equipe comandado por Domenec, irá enfrentar Internacional e Atlético-MHG, ambas na casa dos adversários. Porém, os números do rubro negro fora de casa são impressionantes no Brasileirão até aqui.

São ao todo, nove partidas, seis vitórias, um empate e duas derrotas. Com exceção das duas partidas que perdeu, o Flamengo fez gol em todas as outras partidas, e tem média de 2 gols por jogo.

O Flamengo tem 70,4% de aproveitamento fora de casa, o melhor da competição entre todos os clubes. É curioso perceber que já no Maracanã, o aproveitamento caia para 62,5%. Duas situações podem explicar essa queda dentro de casa. Primeiro a pandemia que impossibilita torcedores no estádio e segundo, o gramado do Maracanã, muito criticado pelos próprios jogadores.

Na partida de domingo diante do Corinthians, os jogadores elogiaram muito o gramado da Neo Química Arena. E foi fácil perceber que com a bola rolando com mais facilidade, o jogo do Flamengo cresceu, afinal, gramado bom é sinônimo de boa condição para troca de passes, especialidade rubro negra.

Amanhã, o Flamengo estará de volta ao Maracanã, para partida diante do Junior Barranquilla pela Libertadores. Já classificado, Domenec irá poupar vários jogadores pensando nas próximas partidas, pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Leia também: Arrascaeta vive expectativa de ser relacionado para partida contra o Inter

Veja também: Sesc RJ Flamengo estreia com vitória no Carioca 2020

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Thiago Maia dá aval para Flamengo fazer sua cirurgia

Márcio Tannure deu entrevista na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Diante de muitas lesões recentes, várias delas inclusive consideradas de grau elevado...

Visando Libertadores, Rodrigo Caio e Pedro treinam forte; Veja

O Flamengo não joga neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Rogério Ceni ganharam bons dias para treinar, aprimorar parte física...

Jorge Jesus pode indicar a contratação de zagueiro do Flamengo

O Flamengo possui um dos grandes elencos do futebol sul-americano. Porém, hoje em dia, o sistema defensivo do Flamengo é um dos piores do...

Pedro está na mira de gigante espanhol

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. O Rubro-negro investiu pesado em atletas de muita qualidade técnica após o fim...