Visitante indigesto: Flamengo é o melhor visitante do Brasileirão

O Flamengo tem duas partidas importantes fora de casa nas próximas rodadas do Brasileirão. A equipe comandado por Domenec, irá enfrentar Internacional e Atlético-MHG, ambas na casa dos adversários. Porém, os números do rubro negro fora de casa são impressionantes no Brasileirão até aqui.

São ao todo, nove partidas, seis vitórias, um empate e duas derrotas. Com exceção das duas partidas que perdeu, o Flamengo fez gol em todas as outras partidas, e tem média de 2 gols por jogo.

O Flamengo tem 70,4% de aproveitamento fora de casa, o melhor da competição entre todos os clubes. É curioso perceber que já no Maracanã, o aproveitamento caia para 62,5%. Duas situações podem explicar essa queda dentro de casa. Primeiro a pandemia que impossibilita torcedores no estádio e segundo, o gramado do Maracanã, muito criticado pelos próprios jogadores.

Na partida de domingo diante do Corinthians, os jogadores elogiaram muito o gramado da Neo Química Arena. E foi fácil perceber que com a bola rolando com mais facilidade, o jogo do Flamengo cresceu, afinal, gramado bom é sinônimo de boa condição para troca de passes, especialidade rubro negra.

Notícias relacionadas

Amanhã, o Flamengo estará de volta ao Maracanã, para partida diante do Junior Barranquilla pela Libertadores. Já classificado, Domenec irá poupar vários jogadores pensando nas próximas partidas, pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Leia também: Arrascaeta vive expectativa de ser relacionado para partida contra o Inter

Veja também: Sesc RJ Flamengo estreia com vitória no Carioca 2020

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

Este site usa cookies!