
Em partida muito aguardada, já que se tratava da estreia do time principal do Flamengo na temporada, o rubro-negro superou o Boavista pelo placar de 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. Marinho, estreante da noite, Pedro e Gabigol assinalaram os gols do duelo, porém, o maior destaque do confronto foi Vitinho, que teve atuação de gala e foi responsável pelas três assistências para os gols do time carioca.
- Boa sorte, garoto: Emocionante despedida de João Gomes no CT do Flamengo
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Supercopa: Retrospecto do Flamengo diante do Palmeiras anima torcida para a final
- Falhou? Rossi, futuro goleiro do Fla, estreia com dura derrota no Al Nassr
- Baila, Vini: Após sofrer racismo, Vini Jr aplica drible humilhante em zagueiro adversário; assista
Após a partida, Vitinho falou sobre sua atuação e confirmou que dar três assistências em uma mesma partida foi um feito inédito em sua carreira. O atacante causou uma boa impressão ao técnico Paulo Sousa, e ainda dedicou a vitória e atuação ao seu pai, que estava aniversariando na quarta-feira (2), o seu Rinaldo.
“Acho que não, primeira vez (dar três assistências no mesmo jogo). Fiquei muito feliz de começar bem. A equipe vencer. Hoje foi aniversário do meu pai, então foi uma noite memorável. Ele está aqui, então quero dedicar esse gol e essa vitória a ele. (…) Seu Rinaldo, beijo pro senhor. Te amo muito”.
Como citado, Paulo Sousa fez sua estreia na equipe. Depois dos primeiros 90 minutos a frente do time, ficou uma impressão muito boa sobre a equipe carioca. Vitinho também aproveitou a oportunidade para destacar as mudanças com a chegada do treinador, que imprimiu uma nova metodologia de trabalho no clube.
“A gente fica muito animado com a vinda do Paulo Sousa. Ele trouxe uma nova metodologia pra nós. Então nós queremos nos adaptar o mais rápido possível e hoje foi o dia de colocar isso em prática. Acho que ele vai ficar bem satisfeito com a equipe”.
No duelo diante do Boavista, podemos ver algumas características que não eram vistas desde a passagem de Jorge jesus pelo clube, em 2019. Entre os destaques positivos, estão as variações táticas apresentadas pelo time, algo que praticamente não foi visto durante a passagem do último treinador Renato Gaúcho.