Vitinho é favorito para assumir vaga contra o Inter; confira

O Flamengo entra em campo logo mais para enfrentar a equipe do Internacional no Beira Rio. A partida é considerada de extrema importância pelo fato do rubro-negro ter a mesma pontuação dos gaúchos, mas perder no saldo de gols. Com o tropeço do Atlético-MG na noite de ontem diante do Sport, o vencedor dessa partida será o líder isolado da competição.

Porém, como tem sido frequente no Flamengo nos últimos jogos, mais uma vez, a equipe de Domenec estará desfalcada. E não são poucos os nomes de fora.

Diego sentiu problema na coxa, e é desfalque. Arrascaeta ainda não está recuperado, assim como Rodrigo Caio e Diego Alves. Na frente, Gabigol também segue de fora e Bruno Henrique está suspenso. Ou seja, do quarteto de sucesso de 2019, apenas Everton Ribeiro estará em campo.

Diante desses quebra cabeças, Dome tem até situação tranquila na defesa. Neneca assumiu a posição no gol com louvor. Já na zaga, tanto Natan, quanto Noga se mostraram opções interessantes, não apenas para compor, como também para fazer parte do time titular.

O “problema” maior pode ser notado do meio pra frente. Pedro assume naturalmente a vaga de Gabigol. Mas ainda sobra a vaga de Arrasca e Bruno Henrique.

As opções de Dome

Diante das últimas partidas, Vitinho é isolado o favorito a entrar em uma dessas posições. O jogador antes muito criticado, agora recebe muitos elogios. E isso é também muito mérito de Dome, que o colocando centralizado, na função de Arrascaeta, cresceu consideravelmente de produção e desempenho. Dessa forma, Vitinho deverá continuar na posição de Arrasca. É o grande favorito para isso.

Por outro lado, para a vaga de Bruno Henrique, fica uma grande incógnita. Michael ainda não convence, Pedro Rocha se machucou muito e não teve sequência. Bala, da base, também teve contusão. Assim, a opção de lançar outro atacante de lado poderá ser repensada por Dome.

Gérson, atuando pela ponta esquerda conseguiu fazer bons jogos. Aumentando as chances de Dome lançar Arão e Thiago Maia na dupla de volantes, liberando o Gérson para criar mais jogadas ao lado de Vitinho e Everton Ribeiro.

A partida do Flamengo é 18:15, com transmissão do Premiere.

Leia também: Sormani afirma que Barça necessita de alguém como Marcos Braz para se reerguer

Veja também: Flamengo enfrentará o Racing Club nas oitavas de final da Libertadores

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Ribamar faz jogo horroroso e flamenguistas brincam: ”Pior que Vitinho”

A quinta-feira foi de futebol. No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama mediu forças diante do Defensa y Justicia, em duelo válido pela...

Marí retorna de lesão e faz gol pelo Arsenal

Pablo Marí ficou alguns dias lesionado pelo Arsenal. O zagueiro que rendeu aos cofres rubro-negros cerca de 95 milhões de reais, logo que chegou...

Flamengo pede e CBF libera Natan para partidas do Brasileirão

O Flamengo solicitou nos últimos dias a CBF a liberação do seu zagueiro da base de maior potencial. O jovem Natan se destacou com...

Adeus: Fla vende jogador por R$ 20 milhões

O Flamengo está vivendo um dos momentos mais complicados do mandado de Rodolfo Landim. O Rubro-negro foi eliminado da Liberadores da América e deixou...