O Flamengo exerceu o direito de compra dos direitos do atacante Pedro. A notícia chegou com grande alegria para a torcida e o jogador. Mesmo em meio a um elenco de jogadores marcados com a camisa do Flamengo pelo ano campeão em 2019, Pedro conseguiu rapidamente se destacar e ganhar fãs dentro da torcida.

Artilheiro nato, o jogador se tornou peça fundamental no ataque enquanto Gabigol esteve de fora. E dessa forma, se tornou inevitável não imaginar uma trinca de ataque de Pedro, Bruno Henrique e Gabigol.

Aliás, desse trio, dois estão entre as contratações mais valiosas da história do Flamengo. Confira abaixo a lista (todos estão na cotação de euros):

  • 1) Gabigol – 16,5 milhões;
  • 2) Arrascaeta – 14,8 milhões;
  • 3) Pedro – 14 milhões;
  • 4) Gerson – 11,8 milhões;
  • 5) Vitinho – 10 milhões;
  • 6) Michael – 7,5 milhões.

Algumas coisas nessa lista chamam a atenção, entre elas o fato de que todas as contratações mais caras da história do time são recentes, do atual Flamengo, mais “endinheirado”. Outro ponto de destaque, só que negativo, é o fato de Vitinho e Michael estarem na lista. Mesmo sendo hoje, jogadores que pouco possuem apreço do torcedor, pelo desempenho bastante questionável em campo.

Mas é bem verdade que do ponto de vista de aproveitamento, os jogadores da lista corresponderam bem, em maioria, dentro de campo. O Flamengo segue sendo forte no mercado, se organizado, e a tendência é ter essa lista sempre se atualizando.

Leia também: Flamengo é avaliado como o clube mais valioso do país; Confira o ranking

Veja também: Atletas rubro-negros são convocados para a Seleção Brasileira Masculina de polo aquático