• Início
  • Notícias
  • Vitor Gabriel não sente o peso de estreia no Brasileirão e dá assistência para gol da vitória do Flamengo
Publicidade

Vitor Gabriel não sente o peso de estreia no Brasileirão e dá assistência para gol da vitória do Flamengo

Publicidade

Na noite da última quarta-feira (16), o Flamengo entrou em campo recheado de desfalques. No setor ofensivo, por exemplo, Gabigol foi o único considerado titular à disposição do técnico Jorge Jesus. Em meio a esse cenário, o atacante Vitor Gabriel recebeu sua primeira oportunidade no Campeonato Brasileiro, e foi dele a assistência que resultou no gol da vitória rubro-negra sobre o Fortaleza, por 2 a 1.

Com 1,84m de altura e cerca de 80 kg, o centroavante de apenas 18 anos sempre fez bom uso de seu bom jogo aéreo e força física durante as categorias de base. Contra o time cearense, ele fez essas características prevalecerem para ganhar espaço na área e escorar a bola para Reinier, que cabeceou no cantinho para estufar as redes e garantir os três pontos.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Acionado no lugar de Gerson para o início do segundo tempo, Vitor Gabriel recebeu nota 7,0 por sua atuação, segundo o portal Sofascore. Além da assistência, ele teve uma aproveitamento de 83% nos passes, finalizou por uma vez e ganhou 100% dos três duelos aéreos que participou.

Apesar da atuação decisiva, a tendência é que Vitor tenha menos espaço na próxima partida do Flamengo. Isso porque, com os retornos de Bruno Henrique e Everton Ribeiro – que cumpriram suspensão no jogo ante o Fortaleza -, o ataque do Fla voltará a ter suas principais peças. No entanto, pode se dizer que o atacante de 18 anos deixou uma boa impressão na primeira oportunidade e será mais uma ‘carta na manga’ de Jorge Jesus para o restante da temporada.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod