O Flamengo conseguiu vitória importante ontem em Guayaquil, porém ainda sim, o grupo do Flamengo está mais embolado do que nunca. Com exceção do próprio Barcelona, já eliminado com zero pontos, o Junior Barranquilla chegou a seis, e está três pontos atrás de Flamengo e Independiente Del Valle.

Na próxima rodada, quarta que vem, o Flamengo enfrentará o Del Valle no maracanã. Enquanto isso, o Júnior joga em casa, na Colômbia, diante do já eliminado Barcelona. A tendência é o Júnior vencer e fazer saldo, coisa que o Flamengo precisa recuperar após a goleada por 5 a 0.

Levando em consideração a vitória do Junior diante do Barcelona, o Flamengo mesmo que vença o Del Valle, chegará na última rodada precisando empatar com o Junior, para garantir classificação. O cenário será o mesmo para a última rodada caso o mengão empate com o Del Valle. Em caso de derrota a situação fica mais tensa, mas ainda sim o Flamengo dependeria apenas de si, precisaria vencer o Junior no Maracanã.

O Flamengo tem vantagem no grupo, mas não pode relaxar. E a expectativa é de infelizmente ainda possuir desfalques pela covid-19 para essa partida do dia 30. Além disso a comissão técnica segue apreensiva com a possibilidade de novos casos serem descobertos nos próximos dias. Até por isso a direção pediu adiamento da partida contra o Palmeiras. Os paulistas já protestaram contra o pedido, mas a decisão está nas mãos da CBF.

Leia também: Del Valle leva goleada e flamenguistas tiram onda; veja

Veja também: Treinos do polo aquático do Mengão foram cancelados para atletas doarem sangue