Você concorda? Para jornalista, Fla de Rogério joga melhor que com Jesus
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 07.04.2021
- Atualizado em 07.04.2021
O início de temporada do Flamengo no Campeonato Carioca tem sido empolgante. A equipe de Rogério Ceni tem conseguido trazer ao gramado maior criatividade e repertório de jogadas. Não demorou muito então para que a equipe fosse elogiada por seu desempenho. Porém alguns destes elogios parecem passar um pouquinho do ponto.
Segundo o jornalista Ronaldo Castro, dos Donos da Bola, no Rio, o desempenho do Flamengo com Rogério Ceni é melhor do que era com Jesus.
“Eu acho o Flamengo bem superior ao Palmeiras e acho que o time não vai mudar o jeito de jogar. Duvido que o Rogério Ceni mude sua maneira de jogar. Se meter um gol, vai fazer dois e três. O momento que o Flamengo atravessa é diferente. O time está jogando melhor do que jogava na época do Jorge Jesus”, disse o comentarista.
Renê Simões, que comenta também no mesmo programa, fez questão de discordar e rebater o comentarista.
“Não vejo o Flamengo tão superior assim ao Palmeiras. Não vejo. O Palmeiras tem um belíssimo time e com pensamentos de jogar. Vimos isso nos torneios que foi campeão. Mas concordo que o Flamengo vai começar jogando lá em cima”
Flamengo de Rogério não enfrentou grandes equipes
Dizer que o atual Flamengo é superior que o de Jesus beira o absurdo. Primeiro porque o time fez duas partidas na temporada, enfrentando duas equipes consideravelmente limitadas. Nem Madureira e muito menos o Bangu tem condições de servir como régua de qualidade em um trabalho.
O Flamengo de Jesus venceu Brasileirão e Libertadores no mesmo ano, aliás, no mesmo fim de semana, e jogando em grande nível em todas as competições. Isso é muito difícil e apenas Santos de Pelé fez igual antes.
O Palmeiras de Abel Ferreira fez algo parecido, mas não venceu o Brasileirão, e sim a Copa do Brasil, além disso, não apresentou um futebol que encha os olhos de torcedores rivais como o Flamengo de Jesus.
Sendo assim, o trabalho de Rogério tão criticado em 2020 começa bem a nova temporada, mas precisa de muito ainda para sequer ser comparado ao trabalho de sucesso de Jorge Jesus.
Leia também:
Veja também;