Yuri César recebe proposta milionária para deixar o Flamengo
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 31.08.2020
- Atualizado em 31.08.2020
O Flamengo possui uma das melhores categorias de base do futebol sul-americno. O Rubro-negro vem fazendo negócios com o mercado internacional com frequência. O nome da vez no Fla é Yuri César, jogador que pertence ao Rubro-negro, mas está jogando no Fortaleza, onde vem se destacando e chgamando a atenção do mercado internacional.
Segundo informações do O Dia, Yuri César chamou a atenção do Al Ain, time do futebol árabe que demontrou interesse em pagar um grande quantia pelo jogador. A oferta foi de 2,5 milhões de dólares, algo equivalente a R$ 15 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador flamenguista.
Porém, os números não conseguiram animar os dirigentes do Flamengo. O motivo é que o Fla acredita que poderá negociá-lo por um valor muito maior no futuro. Além disso, o jogador irá defender o Fortaleza até fevereiro do próximo ano, onde acabará o seu contrato de empréstimo. Sem falar que o contrato entre os clubes deixou claro que em caso de negociação, o Fortaleza irá receber 10 da quantia.
Yuri César tem um longo contrato com o Flamengo, sendo válido até o ano de 2024 e com uma multa rescisória de 50 milhões de Euros. Apontado como uma das grandes joias da base flamenguista, o meia-atacante está sendo preparado para ganhar mais oportunidades no time principal do Flamengo.
Além de tudo isso, o Flamengo já negociou Caio Roque e Vinicius Souza com o Grupo City faz pouco tempo. Com isso, o Fla fez um bom caixa e não sofrerá tanto com a perda de receita na pandemia. Ele foi muito elogiado por Ceni.
Yuri César recebe muitos elogios de Rogério Ceni
”Ele é muito bom jogador. Jogador talentosíssimo. De bom trato com a bola, habilidoso, bom menino de tratar no dia a dia. Claro que tem 20 anos de idade, está no começo da carreira. Sempre tem uma coisa ou outra para corrigir, mas ele tem uma coisa diferente: ele se autoposiciona no campo, ele consegue achar os espaços do campo por si só, tem velocidade”. Declarou Ceni.