• Início
  • Notícias
  • Zagueiro minimiza responsabilidade do Grêmio em fair play: “Não fomos errados”
Publicidade

Zagueiro minimiza responsabilidade do Grêmio em fair play: “Não fomos errados”

Publicidade

Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 no confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo ficou marcado pelo amplo domínio carioca, principalmente no primeiro tempo, e pelas polêmicas. Entre alguns questionamentos sobre a utilização do VAR, uma peculiaridade foi crucial para o resultado final da partida: o fair play. No lance que originou o gol de empate dos tricolores, Filipe Luís, lateral-esquerdo do Rubro-Negro, ficou caído após choque com Maicon. Questionado sobre a continuidade da jogada, o zagueiro David Braz minimizou a responsabilidade gremista.

 Ninguém percebeu no calor do jogo. Quando percebi que (Filipe Luís) estava no chão, foi logo depois da comemoração. Tem a regra que o juiz tem que estar atento e parar o jogo para o jogador ser atendido. Não foi uma falta de respeito dos jogadores do Grêmio. Roubamos a bola, estávamos precisando ir atrás do gol. O professor Jorge Jesus falou que continuaria a jogada, então acho que não fomos errados no lance -, explicou o defensor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO/DIVULGAÇÃO

O Flamengo vencia, merecidamente, o jogo até os 42 minutos do segundo tempo – quando Filipe Luís disputou a bola com Maicon, sofreu um choque na perna e ficou caído no gramado. Na sequência, Everton Ribeiro perdeu a bola e armou o contra-ataque para os mandantes, que concluíram a jogada com Pepê balançando as redes de Diego Alves. O juiz sequer apitou falta no defensor rubro-negro.

Na última quinta-feira (03), o Flamengo confirmou a lesão de Filipe Luís: uma entorse no joelho esquerdo. O jogador precisará passar por sessões de fisioterapia e é dúvida para o jogo da volta, dia 23 de outubro. Outra lesão confirmada foi a do uruguaio De Arrascaeta. Após confirmar o problema no ligamento colateral medial e no menisco medial, o meia passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira (04).

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod