Apesar de esta passando por um momento de instabilidade sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo tem conquistado cada vez mais visibilidade nos últimos anos. Com isso, o time carioca se tornou um desejo de vários atletas que sonham em atuar no futebol brasileiro. Exemplo disso, é o zagueiro, Samir, revelado pelo rubro-negro e que atua na Udinese, da Itália.

Em entrevista ao portal “Esporte News Mundo”, o defensor garantiu que, quando retornar ao Brasil, a preferência será do Rubro-Negro.

“Eu acompanho sempre que posso. Quando tem jogo de noite, fica mais difícil porque são cinco horas de diferença da Itália para o Brasil, mas quando o jogo é à tarde, eu consigo assistir (…) Quando eu voltar, e com certeza voltarei, a preferência será o Flamengo”, declarou o jogador.

Samir ainda destacou os pontos positivos que os quase cinco anos de Europa tem trazido para sua evolução como profissional.

“A vinda para a Itália foi essencial porque aqui eles exigem muito comprometimento tático e eu melhorei bastante nesse aspecto. O futebol italiano é uma grande escola de defensores. Eu aprendi muito, sigo aprendendo e espero crescer cada vez mais como jogador”, completou.

Próximo compromisso do Flamengo

Após vencer o Barcelona de Guayaquil na última terça-feira (22), pela Libertadores da América, a equipe comandada pela catalão Domènec Torrent já tem novo compromisso marcado no Campeonato Brasileiro. Flamengo encara o Palmeiras, na casa do rival, ás 16h00 (de Brasília), no próximo domingo (27).

Cabe ressaltar que a realização da partida não é dada como certa, já que o Flamengo passa por um surto de contaminação pelo novo coronavírus. Apesar de a CBF garantir que a partida será realizada, existe muita pressão para que o duelo seja adiado. O motivo é a quantidade de atletas do time carioca que contraíram a doença.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Domenec e mais 7 testam positivo para Covid-19