Ads

Desde a chegada de Paulo Sousa, o Flamengo iniciou um processo de reformulação no elenco e vários nomes deixaram o clube desde então. Desta vez, quem deve deixar o rubro-negro é o zagueiro Gustavo Henrique, que pouco foi utilizado na atual temporada com o treinador português.

De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, o caso de Gustavo Henrique foi avaliado por Paulo Sousa e o português definiu que o defensor não faria parte dos planos para a temporada. Um dos pontos cruciais para a definição trata-se do custo beneficio do jogador, visto que recebe atualmente o segundo maior salário entre os zagueiros da equipe.

Como mencionado, Gustavo Henrique só fica atrás de David Luiz em relação aos salários dos zagueiros do Flamengo. Considerando, salário, direito de imagem e luvas, o ex-Santos embolsa cerca de 700 mil reais por mês na equipe carioca.

Ainda de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo teria tomado a decisão de liberar Gustavo Henrique sem custos, desde que a equipe interessada arque com 100% do salário do jogador.

Contratado em 2020 do Santos, Gustavo Henrique jamais conseguiu se firmar na equipe. Até aqui, são somente sete gols marcados e outras três assistências em 83 partidas vestindo o manto sagrado.

A chegada de novos zagueiros contribuiu para a decisão

Certamente, a chegada de dois novos zagueiros para reforçar o time contribuiu para que Gustavo Henrique ficasse fora dos planos para a temporada. Segunda contratação do time em 2022, Fabricio Bruno, destaque no Bragantino, foi contratado e tem sido bastante utilizado por Paulo Sousa. Logo depois, surgiu a oportunidade e o rubro-negro trouxe Pablo, que estava no futebol russo.

Próximo compromisso do Flamengo

Neste domingo (01), o Flamengo fará sua estreia na Copa do Brasil. A equipe de Paulo Sousa vai até Teresina para encarar o Altos-PI, a partir das 18h00 (horário de Brasília), pela terceira rodada da competição.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod