terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias Zico aponta caminho para a vitória na semifinal

Zico aponta caminho para a vitória na semifinal

Se passaram 35 anos desde a última participação do Flamengo em uma semifinal de Libertadores da América. Hoje, quarta-feira (02), a equipe carioca entra em campo para enfrentar seu maior desafio desde 1984 – segurar o Grêmio em Porto Alegre e garantir condições de classificação para o jogo da volta. O primeiro (e único) da Taça título foi conquistado pelo melhor elenco da história rubro-negra, comandado pelo maior ídolo do clube. Diretamente do Japão, Zico acompanha a boa fase do Mais Querido, exalta experiência do grupo e destaca retrospecto positivo da temporada.

– Quem chegou está acostumado a grandes jogos pela Champions e pela Seleção, além de muita qualidade. De todos, eu só não conhecia o Pablo Marí. O time encaixou, não tem vaidade. A torcida comprou a ideia de jogo do treinador e ele viu o que a torcida quer. Acho que está totalmente aberto, 50% a 50%. Só que o Flamengo, hoje, fora de casa, também está com um grande retrospecto. Uma semifinal desta pode ser decidida nos detalhes –, observou Zico durante entrevista ao portal Globo Esporte.

Um dos maiores nomes da história do futebol, Zico analisou o atual momento das equipes e destacou os pontos fortes de cada uma para este confronto.

– Acho que o Grêmio voltou a jogar o melhor futebol nos últimos jogos, estão numa batida boa. O Flamengo fez um grande investimento, com grandes jogadores e eles emplacaram o sistema do Jesus, que se identifica muito com o que a torcida quer… um Flamengo ofensivo e repetitivo -, concluiu.

Maior artilheiro da gigantesca história rubro-negra, Zico comentou, também, sobre o atual camisa 9 da Gávea e maior goleador do Brasil – desde 2018. Gabigol grava, cada dia mais, seu nome no Flamengo e no coração de cada torcedor. Para o nosso Galinho, o elenco precisa se aproveitar da boa fase do atacante para conquistar grandes títulos.

– Joga sempre nele. Tem que jogar nele. Isso é importante. Todo atacante precisa fazer gol, então, se você está num momento bom que a bola está entrando, tem que aproveitar isso. Ele tem que estar com a cabeça boa, além da parte física. É um jogador de uma qualidade enorme, diferente dos centroavantes normais -, opinou.

Flamengo e Grêmio reeditam a semifinal de 1984 – última com a participação do Mais Querido. O primeiro encontro é hoje (02), na Arena Grêmio, às 21h30.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Grupo City fica perto de contratar Lincoln

O Fla hoje possui uma das bases mais promissoras do futebol sul-americano. Ao longo dos últimos anos, vários atletas de muita qualidade técnica foram negociados...

Agente se revolta e não descarta a saída de Lincoln

O Flamengo mediu forças diante do Palmeiras, na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro foi a campo com...

Segundo Fábio Sormani, Flamengo usou de “laranja” para se beneficiar

Na tarde desta segunda-feira, o grande e responsável jornalista Fábio Sormani soltou mais uma daqueles declarações complicadas de se ingerir numa rede de televisão....

Presidente do Sport admite interesse em contratar atacante do Flamengo

O Flamengo possui uma das bases mais qualificados do futebol sul-americano. O Rubro-negro se acostumou a fazer grandes negócios com o mercado da Europa,...