sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Zico diz o que acha de eventual saída de Rueda e elogia...

Zico diz o que acha de eventual saída de Rueda e elogia seu possível substituto.

Nesta última semana os rumores de que Reinaldo Rueda estaria muito próximo de deixar o Flamengo cresceram, principalmente na imprensa chilena, país onde o técnico colombiano pode acabar parando, uma vez que a Federação de Futebol de Chile fez proposta para tê-lo como treinador para esse próximo ciclo de quatro anos, uma vez que a equipe não se classificou para a disputa da Rússia 2018.

Alguns veículos da imprensa do país, inclusive, chegaram a afirmar que Rueda já teria até data para ser oficializado como treinador do Chile: na próxima terça-feira (9 de janeiro), dia em que o colombiano já, possivelmente, pode não estar mais no Brasil, onde se reapresenta no Rubro-Negro na segunda (8).
Campeão do Mundo com o clube carioca em 1981, o Galinho de Quintino, Zico, esteve neste sábado (6) no Maracanã, estádio onde levantou grande parte das suas glórias, para evento beneficiente e concedeu entrevista exclusiva ao FOX Sports.
Perguntado sobre a possível saída de Rueda, o ex-jogador do Rubro-Negro lembrou do período em que também trabalhou como treinador, passando pelo Japão, Rússia, Uzbequistão, entre outros, onde, na grande maioria das vezes, soube honrar seus compromissos. Desta forma, o Galinho afirmou que espera postura parecida para o colombiano.
“A minha opinião é que ele tem um contrato que parece que termina no final desse ano e, lógico, como eu sempre gosto de respeitar os meus contratos, os meus compromissos, foram tantos anos e lembro que só teve uma vez que não foi possível isso, mesmo como técnico, que eu tava lá no Uzbequistão e acabei indo para a Rússia, mas tinha uma cláusula importante que me permitia isso. Então eu gostaria de ver o Rueda começando um trabalho, tendo tempo suficiente para ele preparar a equipe, agora ele já conhece todo mundo, e eu acho que essas próprias negociações que o Flamengo fez agora, foram negociações de jogadores que não estavam nos planos do Rueda para a próxima temporada. A gente sabe que dirigir uma seleção é importante, agora, o Flamengo conta com ele, tanto é que o Flamengo, pelo o que a diretoria anunciou não tem plano B nenhum”, afirmou.
Entre os possíveis substitutos de Rueda, caso sua saída de fato seja confirmada nos próximos dias, está o nome de Paulo César Carpegiani, que treinou o Flamengo em duas oportunidades, a última delas nos aos 2000. Perguntado se o treinador seria uma boa opção para o Fla, Zico se mostrou animado e elogiou o candidato à vaga.
“É um cara competente, é um cara que conhece bem a história do clube e não tenho dúvida que tem tudo para ter sucesso. Então é um cara que, com certeza, conhece os jogadores que estão lá, porque estava acompanhando o Campeonato Brasileiro, inclusive jogou contra o Flamengo, então ele conhece bem o plantel do Flamengo, diferente, do Rueda, que não tava por aqui quando assumiu, conheceu o plantel no dia a dia, o Capergiani, não, conhece esse plantel do Flamengo. Então é um grande nome que o Flamengo tem caso não continue com o Rueda”, completou.
Reprodução: Fox Sports

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...