Deve renovar? Zico se posiciona sobre futuro de Dorival Júnior no Flamengo

Considerado pela torcida como o ‘salvador da pátria’ por fazer o time voltar a apresentar seu melhor futebol no meio da temporada, Dorival Júnior pode terminar o ano com dois títulos importantes: Copa do Brasil e Libertadores. Apesar de ser unanimidade tanto para a torcida quanto para a imprensa, a diretoria rubro-negra ainda não iniciou conversas sobre sua renovação para 2023.

Principal ídolo da história rubro-negra, Zico também se mostrou a favor da renovação de contrato de Dorival Júnior. O Galinho acredita que isso deve ser feito independentemente do resultado da Libertadores: “Não é o fato de você ganhar ou perder a decisão que isso possa interferir. Você estar na decisão já é motivo de um trabalho muito bem feito. Eu acho que ele fez um trabalho por merecimento”.

Um dos motivos dos dirigentes ainda não terem iniciado conversas com Dorival Júnior sobre sua renovação é justamente por aguardar os resultados das finais que o clube vai disputar no próximo mês. Pela Libertadores da América, o Flamengo fez uma campanha invejável até chegar a decisão contra o Athletico-PR. Já na Copa do Brasil, decidirá o troféu contra o Corinthians.

Apesar do ótimo futebol apresentado após a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo não conseguiu seguir colado no Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão. Isso se deve principalmente por conta do péssimo início do time quando era comandado pelo português Paulo Sousa, que entregou a equipe beirando a zona de rebaixamento. Agora, o rubro-negro ocupa a quarta colocação com 45 pontos.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -