• Início
  • Notícias
  • Zico enaltece ‘fome de gols’ de Jorge Jesus: “Fez um bem enorme para o Flamengo”
Publicidade

Zico enaltece ‘fome de gols’ de Jorge Jesus: “Fez um bem enorme para o Flamengo”

Publicidade

Jorge Jesus ultrapassou os cem dias no comando do Flamengo. Neste período, quebrou recordes de invencibilidade, levou o time à liderança do Brasileiro, implementou duas ideias na rotina do clube e se garantiu, após 35 anos, entre os semifinalistas da Copa Libertadores da América. Vivendo o Rubro-Negro em três turnos, o Mister estuda exaustivamente seus adversários e instrui seus jogadores de forma eficaz. Entre os admiradores de seu trabalho, o maior ídolo da história rubro-negra: Zico. O eterno dono da camisa 10 da Gávea disse, em entrevista ao portal Globo Esporte, que o português sabe o que este clube representa.

– Estive com o Jorge Jesus apenas uma vez, no Sporting. Mas acompanhava o trabalho dele no Benfica e no Sporting. É lógico que ele por conhecer o trabalho nesses grandes times, a primeira coisa que ele fez quando veio foi entender esse DNA do Flamengo. Ele sabe o que representa o Flamengo. E os jogadores compraram a ideia e gostam do estilo. Qual jogador não gosta de ir ao ataque e fazer gols? Antigamente a gente falava com o Andrade: “marca aí, se vira, que aqui a gente resolve” -, contou Zico.

– Não é fácil ter 60 mil torcedores ao seu lado todos os jogos. Então, em todos os jogos você precisa dar a vida. Quem veio (da Europa) está se comportando em campo de acordo com isso. Fez um bem enorme para o Flamengo. Faz um, quer fazer o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto… o Flamengo é isso, é o que a torcida quer -, declarou.

Nesta quarta-feira (02), o Flamengo vai a campo para enfrentar o Grêmio, neste que é seu maior desafio desde 1984. A primeira partida será em Porto Alegre, às 21h30, diante de mais de 50 mil gremistas. O River Plate, outro semifinalista da Libertadores, estreou com vitória diante do Boca Jrs, na Argentina.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod