Nos últimos anos o Flamengo enfrentou alguns problemas para achar o lateral-direito ideal, mas em 2019 isso foi resolvido. A chegada de Rafinha foi importante tanto no aspecto técnico, mas também por ser mais um líder nas campanhas do Brasileirão e da Libertadores. O camisa 13 foi bem e recebeu elogios de Zico, maior ídolo do Rubro-Negro.
Em entrevista ao canal Partidazo, o Galinho destacou o espírito vencedor de Rafinha e sem pensar duas vezes, afirmou que era para o camisa 13 ter disputado a última Copa do Mundo.
– Ao meu ver ele foi preterido algumas vezes. Mesmo quando estava no Bayern ele já deveria estar na Seleção. Ele tem muito mais qualidade e é um cara vencedor, conquistou tudo… ele seria muito importante na Seleção há três, quatro anos, mais do que hoje até. Eu teria levado o Rafinha na última Copa do Mundo. O Fagner é o jogador de confiança do Tite, mas não unanimidade. Tem suas qualidades, mas tem seus limites. Depois de Daniel Alves, só o Rafinha.
Mesmo aos 34 anos, a grande fase de Rafinha com camisa do Flamengo rendeu muitos elogios por parte da imprensa. O nome do lateral chegou a ser comentado para uma possível convocação de Tite. O jogador segue de férias e a reapresentação está marcada para o próximo dia 27, no Ninho do Urubu.
Por: Coluna do Fla