Ads
#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Zico se mostra contra estilo de trabalho de Paulo Sousa: “Sou totalmente contra”

Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo não conseguiu mais encontrar um treinador que fosse capaz de fazer o time jogar algo parecido com o que foi apresentado em 2019. Para 2022, o time carioca trouxe o também português Paulo Sousa, que ainda tenta implementar sua metodologia de jogo na equipe rubro-negra.

Um dos diferenciais de Paulo Sousa é o sistema de rodízio, algo que é essencial para a atual temporada, já que o calendário está ainda mais apertado por conta da Copa do Mundo em novembro. No entanto, o maior ídolo da história do clube, Zico, se mostrou totalmente contra ao revezamento realizado pelo técnico português.

“Eu sempre fui contra negócio de rodízio. É bom na churrascaria. Sou totalmente contra. Como técnico, a mesma coisa. O jogador quer jogar. O que ele deixar de jogar às vezes vai treinar mais que se fosse o jogo. Se vai treinar firme, porque não pode jogar? No jogo é olho no olho”.

O Galinho ainda relembra o estilo de trabalho de Jorge Jesus, que dificilmente trocava alguma peça do time e quase sempre a mesma escalação era repetida.

“Se machucou, dane-se. Para mim, meu time é esse, e esse que vai jogar. Com Jesus entrava sempre o mesmo time, quando precisava tirava um ou outro. Futebol é conjunto, coletivo. Quanto mais treina junto, mais você joga junto, mais você une”.

Vale destacar, que o motivo de tantas mudanças no time não é apenas por conta da vontade de Paulo Sousa. Desde o inicio do ano, a equipe vem sofrendo com a grande quantidade de jogadores lesionados no Departamento Médico do clube.

Como mencionado acima, ainda existe o fato de ser um ano de Copa do Mundo, o que torna o calendário ainda mais apertado.

Próximo compromisso do Flamengo

Logo mais, a partir das 18h00 (horário de Brasília), em Teresina, o Flamengo enfrenta o Altos-PI, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod