Após a derrota sofrida para o Internacional, em partida disputada na última quarta-feira (01), pelo Brasileirão, a pressão em cima de Abel Braga ganhou ainda mais força por parte da torcida e até mesmo nos bastidores do clube da Gávea, que já analisa outras opções no mercado. Zinho, ex-jogador e atualmente comentarista da Fox Sports, se mostrou contrário à demissão do treinador e relembrou as constantes trocas no comando técnico durante a gestão Bandeira de Mello.
– Reclamavam muito da gestão Bandeira, que ela era um bom administrador, mas que no futebol não tomava boas decisões. Se fizer isso (demitir o Abel), vai repetir o que a gestão passada fazia. Vai fazer a mesma coisa? Já se reuniu um comitê de gestão para ter a possibilidade tirar o treinador. Que visão de gestão é essa? -, questionou Zinho, que ainda foi além ao declarar que trata-se de um resultado isolado.
– A gente é contra isso. Não é possível, até quando vai ser assim? Por causa de um resultado aqui ou ali é tudo o treinador. Então temos que analisar quem está fazendo a gestão do futebol, porque quando contrataram o Abel foi uma visão para a temporada, competições, montagem de elenco… o elenco ainda está se montando -, completou.
Com futebol muito abaixo do esperado pela torcida, o Flamengo terá que novamente provar o valor de seu elenco no próximo domingo (05), data em que enfrenta o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, comandado pelo técnico Cuca, seguem com 100% de aproveitamento na competição, vencendo os dois primeiros embates. Paulistas e Cariocas se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.
Por: Coluna do Fla