Publicidade

Zinho elogia renovação com Diego Alves pelo Flamengo

O comentarista Zinho do grupo Disney elogiou a renovação de contrato do Flamengo com o goleiro Diego Alves. Visto que na opinião do próprio, o Flamengo perderia o vestiário caso não fizesse.

“A diretoria do Flamengo percebeu que se não renovasse com Diego Alves, criaria um problema no vestiário. Vai ter um contrato maravilhoso para um jogador de 35 anos com a possibilidade de disputar títulos. Ainda que não tenha assinado por dois anos, como ele queria, não tem do que reclamar“, comentou o jornalista.

Zinho usado como referência a atitude do elenco nos últimos dias. Enquanto a diretoria segui irredutível nas negociações, jogadores do elenco fizeram “pressão” pela renovação. A boa notícia saiu ainda ontem pela imprensa, e foi oficializada na noite de hoje.

A situação da renovação de Diego Alves virou novela. Afinal, em meio a assinatura houve mudança de planos da direção, fato que complicou a negociação. Assim, por muito pouco ídolo não foi embora. Em resumo, depois de tanta negociação, ambas as partes cederam um pouco para finalizar o negócio.

Se por um lado o Flamengo cedeu em pagar os R$800 mil mensais pedidos pelo jogador, por outro o jogador aceitou um ano de contrato, sendo que queria dois.

Cláusula do contrato igual a de Rafinha

Segundo o jornalista Mauro César Pereira o acordo entre Flamengo e Diego Alves inclui uma polêmica cláusula, usada por Rafinha no meio do ano para sair do Flamengo. Dessa forma, Diego Alves poderia se transferir, sem qualquer multa, para qualquer equipe da Europa ao fim da temporada europeia. Ou seja, a saída poderia acontecer no meio da temporada nacional, no meio do ano.

A cláusula não significa saída do jogador, obviamente, mas sinaliza para a possibilidade. Na época que perdeu Rafinha a diretoria agiu rapidamente contratando Isla, que vestiu a camisa e em pouco tempo se adaptou ao clube. Isla é hoje uma das principais peças do elenco.

Dessa forma, o rubro negro conseguiu renovar o contrato de importante estrela da equipe com valores plausíveis para seu orçamento. O Flamengo foca forças agora para a partida diante do Bahia pelo brasileirão, no próximo domingo.

Leia também: Nicola fala sobre a situação financeira do Flamengo e diz que é necessário vender jogadores

Veja também: Atletas rubro-negros encaram o Desafio Nação Contra o Tempo neste sábado (19)


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod