Na vitória dramática diante do Bahia no último domingo, Pedro foi o herói do Flamengo. Mais uma vez o centroavante se destacou por sua efetividade e capacidade em decidir. Enquanto a partida ainda estava 3 a 2 para o tricolor, Rogério Ceni colocou o atacante em campo. Assim, Pedro com um gol e uma linda assistência, ajudou a equipe a buscar a virada por 4 a 3. Desse modo, Zinho destacou mais uma atuação de gala de Pedro e comentou sobre sua condição no elenco.

Na opinião dele, hoje Pedro é mais eficiente que Gabigol.

“No momento, o Pedro é mais produtivo que o Gabigol. Acho que ele é mais útil que o Gabigol para o time. Acho que é injusto o Pedro ficar no banco. Ele é mais eficiente neste momento que o Gabigol. Além do gol, ele dá o passe para o gol do Vitinho. A entrada dele foi fundamental para o Flamengo buscar a virada, que é fundamental para o campeonato. Se (o Flamengo) perde ponto ontem, fica muito difícil”, disse Zinho.

Zinho também condenou a expulsão de Gabigol. Para ele, a atitude do atacante foi “juvenil” e entende que seria necessária mais maturidade para lidar com os problemas em campo.

“Os atletas são muito bem informados hoje. Não cabe mais isso. Ofender o árbitro por causa de uma ‘faltinha’. (…) No geral, o Gabigol foi muito juvenil de xingar o árbitro. O time estava bem, ganhando a partida. E por causa de um lance bobo. Perdeu a cabeça muito rápido. Prejudicou o time. Mesmo com o gol do Isla depois, o Bahia cresce e vira o jogo. O Bahia toma conta do jogo. Até a entrada do Pedro“, completou.

Semana livre e tempo para refrescar a cabeça

O Flamengo tem mais uma semana livre para descansar e treinar. Especialmente nesta semana, porém, diante de um jogo quase completo com um jogador a menos, o descanso será muito bem vindo. Além dele virá mais uma oportunidade para Pedro ser titular e provar seu valor. Enquanto isso, Gabigol ficará quase duas semanas parado, isso se não levar suspensão maior, que poderá ser julgada no STJD.

Leia também: Chances do Flamengo aumentam com vitória sobre o Bahia

Veja também: Em jogo movimentado, Flamengo vence o Bahia por 4 a 3 no Maracanã