• Início
  • Vídeos
  • Torcida do Vasco chama goleiro sub-20 do Flamengo de macaco
Publicidade

Torcida do Vasco chama goleiro sub-20 do Flamengo de macaco

Publicidade

20 de novembro é celebrado o feriado nacional pela consciência negra e no mesmo dia em que a luta contra o racismo ganha voz, a prática nada contra a corrente. Flamengo e Vasco disputaram a final do Carioca sub-20 e o goleiro do Mais Querido foi vítima de preconceito por parte de torcedores cruzmaltinos.

– Feliz por mais um título aqui dentro, feliz por mais um desempenho da equipe, mais um desempenho individual. Um pouco triste pelo acontecido ali no final do jogo. Uma semana um pouco dura, o jogo contra o Corinthians teve aquele fato que aconteceu no final e, hoje, um fato que tem acontecido nos últimos dias. Mais triste porque saber perder faz parte do futebol e assim, jogar aqui dentro de São Januário, a torcida do Vasco que é um time que, como o Flamengo, vem de dentro da favela também. Me desculpa a expressão, mas é a verdade. E os torcedores que fazem o que fizeram, essa atitude é inadmissível. Me chamaram de macaco mais de uma vez e eu não tenho porque inventar isso -, desabafou o goleiro após a partida.

A semana não tem sido fácil para Hugo. Além de ter sido vítima de racismo por parte de torcedores do Vasco, no duelo contra o Corinthians, pelas semifinais da competição, ‘Neneca’ foi agredido por jogadores do adversário. Ao final da partida, o goleiro do Mais Querido desabafou em suas redes sociais e cobrou uma posição da Confederação Brasileira de Futebol. Veja a publicação:

Flamengo e Vasco entraram em campo na tarde desta quarta-feira, em São Januário, para disputar o segundo jogo da final do Carioca sub-20 e o duelo terminou empatado em 1 a 1. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro embate, que aconteceu no estádio Luso-Brasileiro, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da competição e o título de número 31.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod